terça-feira, 27 de abril de 2010

OPISIÇÃO VOLTA A BRASÍLIA PARA PRESSIONAR TSE, DIZ ROBERTO BRANA.

Não consigo entender como uma pessoa tão entendida, tão esclarecida, um dos jornalista mais conhecido no Acre, possa fazer um comentário tão erroneo quanto esse. "Oposição volta a Brasilia para Pressionar TSE".

Veja a Matéria posta no Jornal O Estado do Acre do dia 26/04/2010.

Uma caravana de políticos de Sena Madureira, que faz oposição ao governo e ao prefeito afastado Nilson Areal, marcou para esta noite de segunda viagem a Brasília. O objetivo é junta-ser a parlamentares federais da oposição e pedir que o TSE marque imediatamente as eleições no município, que está com prefeito interino desde 24 de setembro de 2009.

AOS FATOS

Até onde sabemos, que está em Brasilia é o Prefeito em Exercicio Wanderley Zaire em busca de resolver pipinos deixados pelo Ex-Prefeito Cassado Nilson Areal.

Nilson Areal não prestou contas dos Convenios firmados entre PREFEITURA MUNICIPAL DE SENA MADUREIRA – ACRE, MINISTERIO DA DEFESA/PCN, sendo: Estadio Municipal Conv. nº. 104/2006 no valor de R$: 975.270,00 (NOVECENTOS E SETENTA E CINCO MIL DUZENTOS E SETENTA REAIS) e o Convênio das Ruas nº. 034/2007 no valor de R$: 1.450,000,00 (HUM MILHÃO QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) sendo objeto do convênio: PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA E DRENAGENS DE RUAS NA CIDADE DE SENA MADUREIRA.

O mais grave é que tanto o Estadio não foi terminado, como as Ruas foram dadas como feitas, todas as notas fiscais pagas e as ruas não receberam nenhum asfaltamente. Essa informação foi prestado oficializada  na CGU, MPF/AC, PGR que por sua vez ja determinou a abertura de inquerito na PF/AC, sendo que já estão sendo ouvido as partes, entre eles NILSON AREAL, IMPREITEROS, ENGENHEIROS e os autores das denuncias, os vereadores de Sena Madureira.

O Prefeito Wanderley Zaire meu colega de Câmara está mais do que certo em ir a Brasilia e Levar o Chefe do Recursos Humanos para tentar tirar a Prefeitura da inadimplencia em que o Ex-Prefeito a colocou. A Justiça deu a ele uma obrigação e deve honrar-la.

Aos que não moram aqui e só fazem comentarios porque ouviu dizer precisa vim em Sena e verificar in loco como se encontra nossa cidade. Acabada, individada e ainda impossibilitada de receber recursos por contas das ruas e o Estadio que foram feitas só no papel.

Parlamentares Federais

Segundo o jornalista João Robderto Brana, os parlamentares federais da oposição iriam a Brasilia para pedir que o TSE marque imediatamente as eleições no município que está com prefeito interino desde 24 de setembro de 2009.

Ora, que parlamentares federais de oposição são estes?
Gladson Cameli? Bem. Amigo de Wanderley e aliado do Governo.
Fernando Melo? Bem. Amigo de Wanderley e aliado do Governo.
Perpetua? Não, não é amiga do Wanderley.
Quais são esses parlamentares? Não entendi.

É por esses e outros motivos que o Binho disse que nossa impressa é o que é. Apesar de ter repudiado o que disse.






Nenhum comentário: