sexta-feira, 23 de abril de 2010

O FECHAMENTO DO LABORATÓRIO MUNICIPAL FOI UM TIRO PELA CULATRA

O vereador Josandro Cavalcante (PSDB) usou à tribuna na Sessão desta terça-feira, 20, para apresentar um relatório recebido em resposta a oficio enviado pelo parlamentar, solicitando as condições em que se encontra o laboratório estadual de analises clinicas do município.
Ao iniciar seu pronunciamento Josandro Cavalcante, solicitou da mesa diretora da casa que fosse enviado moção de pesar, a família do senhor Osorino Veira Neves, ex-morador da localidade Morumba, no rio Caeté, que faleceu na tarde de ontem, vitima de um naufrágio.
Dando continuidade em sua fala, Josandro Cavalcante apresentou o documento que segundo o vereador, apenas confirma o que ele já havia dito e já sabia e o que a população sente. “A população tem sofrido quando procura o Hemocentro”, por conta da longa espera por atendimento e a superlotação de exames acarretados pelo fechamento do laboratório municipal.
No documento há informação sobre a data de agendamento para a realização de exames, apenas 25 atendimentos são marcados na sexta-feira, essa informação causou certa controvérsia segundo o vereador. Josandro Cavalcante acrescentou que além da espera do agendamento, na hora do atendimento usuário ainda tem que aguarda que certos atendimentos prioritários sejam realizados.
“Foi um tiro pela culatra fechar o laboratório municipal, essa unidade atendia diariamente as famílias de nossa cidade e as demandas que vinham das unidades de Saúde, “nós como representantes do povo ficamos inertes ao vermos uma demanda e não podermos fazer nada” salientou.
Josandro Cavalcante ainda citou um fato do qual teve conhecimento, onde uma senhora moradora do ramal córego do ouro na BR 364, Km 38 procurou o laboratório estadual e foi informada que somente teria vaga, após duas semanas, porém, inconformada a mulher procurou o único laboratório particular e em seguida apresentou os exames ao medico, e de imediato foi submetida a uma cirurgia. “Foi retirado um bioma enorme daquela senhora e se ela não tivesse realizado os exames, o pior certamente tira acontecido, não e mesmo?” Indagou. (Matéria: Israel Gonçalves)






Nenhum comentário: