sábado, 9 de abril de 2011

FAZER O QUE!

“É inaceitável que, mesmo depois das inúmeras e comprovadas denúncias de improbidades, Sena Madureira tenha que conviver e assistir a impunidade, e nenhum gestor tenha sido responsabilizado”.


Como disse Napoleão Bonaparte: “em política é preciso curar os males e nunca vinga-los”.


Durante muito tempo, nunca vivemos momentos de tamanha instabilidade em nossa cidade. Em 7 anos 3 prefeitos, todos do mesmo grupo, da mesma coligação. Quem é o culpado, quem é o responsável? Bem, acredito que todos nós.

Não podemos nos eximir daquilo que fomos chamados para fazer, não podemos nos acovardar daquilo que entendo que é preciso enfrentar e nem tão pouco nos render diante da lentidão daqueles já deveriam dar um resposta a toda à população.

Dos três ficaram um, o primeiro, o eleito, o cassado e, que por fim retornou à chefia do Poder Executivo. A esse, a Frente Popular deu todas as condições necessárias para transformar nossa cidade no melhor lugar para se viver, e o que vimos foi um desastre total, desmandos e irregularidades infinitas que acabaram nos órgãos fiscalizadores, PGR/CGU/MPE, MPF/AC, Policia Federal e infelizmente no esquecimento desde o dia 18 de novembro de 2009, data em que foram oferecidas as verídicas denúncias.

Como bem disse no inicio, todos nós somos responsáveis e, daí, cabe à Justiça dar sua colaboração, uma resposta urgente quanto a tudo que lhe foi oferecido como prova contundente dos desmandos e improbidades até o presente momento esquecidas.

Ouvir inúmeras vezes desses órgãos que o Vereador além de ser por natureza um legislador, é também um fiscalizador, com um papel fundamental em auxiliar os órgãos fiscalizadores, mais em que pese tamanha lentidão, nos leva a crer que nosso trabalho de fiscalizador do Poder Público simplesmente é desprezado pelos órgãos que de imediato deveriam tomar as devidas providências.

“Nossa cidade já perdeu demais nos últimos um ano e seis meses”. Essa é a frase que mais tenho ouvido nos últimos dias. Por certo, perdeu mesmo, a inadimplência deixada antes da cassação acarretou inúmeros problemas para os outros dois companheiros do mesmo grupo, mas, não podemos esquecer dos recursos desviados das Ruas, do Estádio, da Saúde, todos com aval de Secretários Municipais, Engenheiros e o mandatário maior, o Prefeito.

Por fim, precisamos avançar, unir, mudar, alavancar nossos pilares éticos e morais, deixar de lado o interesse pessoal e pensar no bem coletivo. Porém, não podemos esquecer daquilo e daqueles que fizeram e praticaram com o dinheiro público, o indevido, o ilícito, precisam exemplarmente serem punidos, a fim de que outros não entendam o Poder Público como seu e sim como bem público do povo e para o povo.


Josandro Cavalcante
Vereador PSDB/AC
Acadêmico de Direito