sexta-feira, 6 de março de 2009

VEREADORES SE REUNEM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE KIT ESCOLAR



Hoje pela manhã 6 de Março, os Vereadores da Câmara Municipal de Sena Madureira Josandro Cavalcante, Wanderley Zaire, Raimundo Nascimento, Zenil Chaves, Caju Diniz, Mano Rufino e Ivoneide Bernardino, se reuniram em audiência pública 09:00h da manha. Atendendo a uma indicação do Vereador Zenil onde o mesmo propos na Tribuna da Câmara Municipal uma audiência Pública para tentar sensibilizar o Prefeito Municipal Nilson Areal a doar o Kit escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Alguns poucos pais de alunos se fizeram presente. Além de dois Gestores de Escolas e mais a Professora Maria Jose, Gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, representando a Secretária Leuda Areal.



O Vereador Josandro Cavalcante disse não entender como o Prefeito Nilson Areal, durante 4 Anos a frente da Prefeitura não se sensibilizou e não tenha percebido a tamanha carência dos estudantes da Rede de Ensino Municipal de ganharem o Kit Escolar. Poderia ter seguido o exemplo da Administração passada que durante os 8 anos doou Lápis, Caderno, Borracha, Régua, Mochila, Tênis, Jeans e a Farda, disse o Vereador Josandro Cavalcante. Além do mais disse ele: temos uma Educação que mais rica do que antes, diga-se de passagem o maior orçamento de todas as secretarias.


A Gerente de Ensino Professora Maria Jose que na hora representava a Secretária Leuda Areal, disse que uma das maiores dificuldades disso acontecer é que temos que ter previsto isso no Orçamento 2009 e os recursos da Educação não são gerenciados pela Secretaria e sim pelo Prefeito.


O Vereador Josandro Cavalcante e demais Vereadores, disseram a representante da Secretaria que se essa fosse a dificuldade para que os kits Escolares fossem efetivamente doados, a Câmara Municipal estaria disposta a Aprovar um pedido de Abertura de Crédito Adicional para ver isso concretizado.
Em sua fala final, o Vereador Josandro Cavalcante, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em padronizar os uniformes dos alunos da Rede Estadual e disse que irá apresenta um Anti-Projeto que padronize os uniformes das escolas da Rede Municipal de Sena Madureira.