sexta-feira, 20 de março de 2009

VEREADOR JOSANDRO CAVALCANTE REINVIDICA CRIAÇÃO DO NASF EM SENA MADUREIRA

Preocupado com o estado calamitoso em que se encontra a Saúde Municipal em Sena Madureira e o completo descaso com o Programa Saúde da Saude - PSF, um dos mais importantes programa de saúde do mundo, o Vereador Josandro Cavalcante apresentou na ultima Terça-feira, 17 de março, no plenário da Câmara Municipal a Indicação de nº. 020/2009 que cria o NASF - Nucleo de Apoio a Programa Saúde da Família. Segundo o Vereador e com base na Portaria 154/2008 do Ministerio da Saúde, o municipio de Sena Madureira, pode criar o núcleo e imediatamente receber a quantia de R$: 20.000,00 reais. O Recurso servirá para contratar profissionais que darão sustentação e reorganização ao ja implantado Programa Saúde da Família - PSF. Com isso, a Saúde Municipal poderá contar com profissionais médicos de diversas áreas da saúde como: Pediatra, Ginecologista, Fonoadiologista e etc. O Vereador contou com o apoio dos colegas Vereadores que parabenizaram pela iniciativa.
VEJA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

ESTADO DO ACRE
CÂMARA MUNICIPAL DE SENA MADUREIRA


INDICAÇÃO Nº. 020/2009

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENA MADUREIRA

O Vereador que a esta subscreve, indica na forma regimental ao Excelentíssimo Senhor Nilson Areal, Prefeito Municipal que seja estudado por esta municipalidade através da Secretaria Municipal de Saúde a Implantação do NASF – Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família. Em Anexo, encaminho cópia da Portaria 154/2008/MS que Autoriza as Prefeituras a criar os referidos núcleos.

JUSTIFICATIVA:

A presente Indicação visa possibilitar um melhor e mais completo atendimento aos cidadãos sena madureirenses que necessitam de tratamento em diversas outras áreas da Atenção Básica, como: Assistente Social, fonoaudiologia, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Professor de Educação Física, Médico Ginecologista, Médico Homeopata, Nutricionista, Médico Pediatra, Psicólogo, Médico Psiquiatra, e Terapeuta Ocupacional.
Com isso, baseado na Portaria 154/2008/MS, as Secretarias Municipais de Saúde já podem criar os Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF e receberão mensalmente o repasse de Incentivo financeiro do Ministério da Saúde no valor de R$: 20.000,00. Com certeza será de grande valia a implantação, haja visto, que a Atenção Básica de nossa cidade necessita imediatamente ser reestruturada para melhor atender a comunidade.



Sala das Sessões JOSE GUIMARD DOS SANTOS, em Sena Madureira – Acre, 17 de Março de 2009.





Josandro Cavalcante
VEREADOR – PSDB/AC