sábado, 21 de maio de 2011

RUAS DO POVO, RUAS DE SENA - ELAS NUNCA FORAM FEITAS.

No ano em que o Governo do Estado Tião Viana lança como carro chefe de seu governo o programa RUAS DO POVO, o contraste acontece em Sena.
Quem não lembra o que aconteceu depois da cassação de Nilson Areal em 25 de Setembro de 2009 pela i. Corte eleitoral? Veio à tona uma série de denúncias de corrupção divulgada em toda imprensa acreana.
As denúncias foram feitas com base em provas contundentes e irrefutáveis, como desviou de verbas públicas federais no âmbito da saúde e em infra-estrutura, como ESTÁDIO MUNICIPAL E RUAS. Comprovado ficou a malversação do dinheiro publico e improbidades administrativas, todas ensejaram para a prática dos crimes insertos na Lei 8.429/92, que trata dos crimes de improbidade administrativa, bem como do Decreto-Lei 201/67, além de outras Leis cabíveis.
A pedido do procurador geral do MPF/AC, as denúncias foram encaminhadas à Policial Federal em 20 de Novembro de 2009 para abertura de Inquérito Policial e até o presente momento nada aconteceu.
O então Prefeito Cassado Nilson Areal conseguiu no TSE através de um Recurso Especial, voltar ao cargo de Prefeito e agora diz ao lado do Governador Tião Viana que foi injustiçado e que Sena Madureira perdeu muito, agora vai de uma vez por todas andar para frente.
Ora, o programa Ruas do Povo do governador Tião Viana é louvável e merece nosso apoio, torço para dar certo, Nilson Areal quando recebeu o dinheiro dessas ruas deveria ter seguido o exemplo do Governador. O que não podemos aceitar é que os recursos na ordem de R$: 1.450,000,00 (um milhão quatrocentos e cinqüenta mil reais) para fazer as ruas em Sena Madureira simplesmente desapareça, como de fato aconteceu e o Ministério público não consiga representar e pedir punição para aqueles que envolvidos estão com esses desmandos.
Outro fato a ser observado é que o governador vai pavimentar algumas ruas em Sena Madureira, entre essas segundo o próprio Governador Tião Viana afirmou na última Terça-feira, 17/05/2011 na entrega das casas, vai pavimentar as ruas do Bairro Eugenio Areal (invasão) e lá existem duas ruas das quais constam como pavimentadas pelo Prefeito Nilson Areal antes mesmo de ser cassado, isso é vergonhoso.
E a Construtora Madureira, o que diz? Nada, esta construtora simplesmente não diz o que fez com o dinheiro, e um de seus sócios tornou-se a pouco tempo Secretário Municipal da SENSUR em Sena Madureira, nomeado pelo então Prefeito NILSON AREAL. 
Nunca fiz uma denúncia que não tivesse prova, e para mostrar com mais clareza o que digo veja cópia do documento de parte da prestação de contas da Prefeitura Municipal que chegou na Câmara Municipal e encontra-se em análise para ser aprovada e enviada ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.


O mais grave é que o próprio Secretário Municipal que assina o documento, afirma que das 7 Ruas referentes ao Convênio 034/2007 firmado entre a PRFEITURA MUNICIPAL E MINISTÉRIO DA DEFESA, Contrato nº. 017/2009 assinado pelo Prefeito Nilson Areal e Francisco Furtado D’avila, proprietário da Construtora Madureira,  afirma que apenas a Rua Siqueira Campos em parte foi pavimentada, e o item indicado pela seta vermelha afirma que nas demais ruas não ouve execução e infelizmente todas essas ruas ja foram pagas e não existe mais dinheiro conforme mostra o extrato bancário


VEJA AS FOTOS DAS RUAS E COMO ELAS SE ENCONTRAM ATÉ O PRESENTE MOMENTO







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: