sexta-feira, 23 de março de 2012

VEREADOR JOSANDRO CAVALCANTE, JUIZ EDINALDO MUNIZ E A PROMOTORA PATRICIA PAULA, REIVINDICAM METAS DE CONSTRUÇÃO DA SEDE DA PROMOTORIA DE SENA À PROCURADORA-GERAL PATRICIA REGO.




Em reunião na tarde desta quinta-feira, 22, com a Procuradora-Geral Patrícia Rego, foi discutido proposta para a edificação de uma nova sede do Ministério Público no município de Sena Madureira.
Essa foi a abordagem levantada pelo Vereador Josandro Cavalcante – PSDB/AC, o Juiz Edinaldo Muniz e a representante do Ministério Público de Sena Madureira, promotora Patrícia Paula. A reunião foi solicitada pelo Vereador Josandro Cavalcante, que bem acompanhado pelas autoridades locais e do Promotor Adenilson Souza foram recebidos pela Procuradora-Geral.
A sede atual do MP/AC no município não atende às demandas da instituição, prejudicando o atendimento adequado à população. Com a construção da nova sede, essa carência será suprida. “O foco do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública é realizar um trabalho de qualidade em favor da comunidade. Porém, as carências na estrutura física do prédio atual impedem isso”, garante Edinaldo Muniz.
As dificuldades a que o juiz se refere, dizem respeito à estrutura física do atual edifício, o que é compartilhado pela promotora Patrícia Paula. “Temos um espaço físico desproporcional à nossa demanda no âmbito de trabalho. Hoje, somamos dois promotores, quatro assessores e três funcionários. A sede não comporta essa equipe”, assegura a promotora, que ainda destacou a ausência de um auditório para realização de reuniões.
O terreno destinado à construção da nova sede está localizado ao lado do Tribunal de Justiça daquele município.  Segundo o Vereador Josandro Cavalcante, foi doado em 2008 pelo Executivo Municipal e até o presente momento nada foi feito no que se refere a construção do Prédio, o que é fundamental para a agilidade do trabalho do Ministério Público naquela região.
Ficou acertado que uma reunião vai ser realizada em Sena Madureira com a Procuradora-Geral, as promotoras do município, deputados e autoridades do poder executivo, para definir a proposta de emenda parlamentar necessária para a execução do projeto.
O projeto original para construção da nova sede vem desde 2008, mas foi interrompida. “Hoje a execução está parada, mas a partir dessa reunião vamos dar um up, retomando os planos de edificação, que é um sonho dos membros, mas, sobretudo da comunidade”, explica o promotor Adenilson Souza.
Por fim, o Vereador Josandro Cavalcante ficou responsável pela agenda da reunião, inclusive de convidar o Deputado Federal Márcio Bittar de seu partido para participar mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: