O vereador Josandro Cavalcante (PSDB), que esteve essa semana em Rio Branco na sede da Seaprof, considerou o encontro bastante proveitoso.
A convite do vereador Josandro Cavalcante (PSDB) e da deputada estadual Toinha Vieira (PSDB), esteve em Sena Madureira o secretário da Seaprof, Lourival Marques com a finalidade de anunciar alguns investimentos que serão feitos pelo governo do estado no pólo agroflorestal Elias Moreira, localizado na estrada Xiburema. Ele estava acompanhado também da gerente de ramais do Deracre, Nacilda Maria.
Durante reunião mantida na sede da associação dos produtores do pólo, Lourival Marques garantiu que esse ano o programa de açudagem será sequenciado, devendo contemplar vários produtores.
Também serão entregues brevemente 10 estufas e há ainda há projeção de ser fortalecida a psicultura dentro do assentamento. “O governador Tião Viana intenciona, com isso, oferecer as condições necessárias para as famílias permanecerem em suas propriedades”, salientou.
O vereador Josandro Cavalcante (PSDB), que esteve essa semana em Rio Branco na sede da Seaprof, considerou o encontro bastante proveitoso. “As reivindicações chegaram até nós e procuramos quem de fato pode resolver, independente de cor partidária. Aqui nosso maior foco é que a comunidade possa viver melhor”, adiantou.
O representante do Deracre garantiu piçarrar sete quilômetros de estrada que dá acesso ao pólo |
Deracre garante reabrir e piçarrar sete quilômetros de ramais
A gerente de ramais do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Nacilda Maria, trouxe a confirmação do diretor do Deracre, Marcus Alexandre de que tão logo chegue o verão será a feita a reabertura de sete quilômetros de ramais existentes no pólo.
Esse ano, o governo também prontificou-se em piçarrar todo esse percurso, objetivando garantir o acesso principalmente na época invernosa. A previsão é de que o trabalho seja iniciado no começo do mês de maio. Além do piçarramento, serão implantados bueiros nos locais mapeados pela equipe de engenharia do Deracre.
A deputada estadual Toinha Vieira (PSDB), disse durante a reunião, que os produtores precisam realmente de uma atenção especial dada as dificuldades que eles enfrentam. “O sentimento nesta manhã é de muita alegria em ver nossas reivindicações serem atendidas. Nosso papel é exatamente cobrar melhorias para nossa população e irei continuar fazendo”, frisou.
Abatedouro de frango
O secretário Lourival Marques anunciou ainda que o governo planeja implantar nos próximos meses um abatedouro de frango no pólo Elias Moreira. “Com isso, iremos fortalecer o setor e gerar renda para as famílias”, mencionou.
Atualmente, os frangos produzidos em Sena Madureira estão sendo levados para Manoel Urbano em função de ainda não existir um local apropriado para o abate.
Atualmente, os frangos produzidos em Sena Madureira estão sendo levados para Manoel Urbano em função de ainda não existir um local apropriado para o abate.
Outro benefício será o cadastramento das famílias para a compra antecipada da produção. Por meio desse programa, cada produtor poderá receber do governo anualmente em torno de 4.500 mil reais e em troca terá que fornecer os produtos cultivados em suas terras. Esse dinheiro será depositado direto na conta do produtor. “São avanços importantes, por isso, queremos agradecer a vinda do secretário Lourival e esperar que as intervenções comecem o quanto antes”, finalizou Toinha Vieira.
Representantes do Deracre e da Seaprof prometeram solução para os problemas apresentados pelos parlamentares |
Fonte: Agência ContilNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE: