terça-feira, 23 de novembro de 2010

FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS PELO EX-PREFEITO NILSON AREAL EM 2005, TERÃO DIREITO A RECEBER TODOS OS SALÁRIOS DESDE O DIA DE SUAS DEMISSÕES.

O vereador Josandro Cavalcante (PSDB), usou a tribuna da câmara nesta terça-feira, 16, para apresentar uma planilha, onde consta números sobre o impacto que vai causar a folha de pagamento da prefeitura, o retorno dos funcionários demitidos no inicio de 2005 pelo ex-prefeito Nilson Areal.

Segundo o vereador o valor sem atualização fica na casa dos 693 mil reais e atualizados passa dos 850 mil reais. “Isso é um problema serio, isso é mais do que a soma da folha de pagamento da prefeitura aos funcionários públicos. Essa é mais uma conseqüência dos atos do ex-prefeito”. Afirmou.

A ultima instância em Brasília sentenciou que a prefeitura de Sena Madureira, recontrate e logo em seguida pague os salários atrasados de mais de 100 funcionários públicos demitidos. Alguns alvarás contendo a determinação da justiça já começaram a chegar aos litigantes.

Nos documentos a justiça determina o pagamento, e concede o prazo de 60 dias para a quitação, caso contrário, o desconto será realizado na fonte, ou seja, no fundo de participação do município – FPM. Os valores variam entre 2 a 40 mil reais.