sábado, 13 de março de 2010

Cassado, Areal envia ofício para o TCE como prefeito de Sena Madureira








A atual administração vai entrar com uma representação contra Nilson Areal na Justiça por falsidade ideológica e uso indevido do timbre da Prefeitura.

Da Redação da Agência ContilNet

12/03/2010 13:27 - Atualizado em 12/03/2010 16:31















Nilson Areal, ex-prefeito de Sena Madureira


Um ofício sem numeração, com timbre da Prefeitura de Sena Madureira expedido no dia 9 de março de 2010 poderá render mais um processo ao ex-prefeito Nilson Areal. O documento, encaminhado ao presidente do Tribunal de Contas do Acre, José Augusto Araújo Faria são processos de números 12.429.2008-50, 12.689200-20 e 12.686-2009-01, que tratam de multas de Documentos da Arrecadação Estadual (DAE), que Areal foi condenado a pagar ainda quando ocupava o cargo de prefeito de Sena Madureira. “Encaminhamos a Vossa Excelência cópias autenticadas dos Documentos de Arrecadação Estadual, a seguir relacionadas que tem como o propósito de comprovar perante o TCE o recolhimento de multas aplicadas”, diz o ofício assinado pelo ex-prefeito. Procurado pela reportagem, o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Sena, Cirleudo Alencar, disse que a atual administração deverá entrar com uma representação contra Nilson Areal na Justiça por falsidade ideológica e uso indevido do timbre da Prefeitura. A Agência ContilNet tentou contato com o presidente do Tribunal de Contas do Acre, José Augusto Faria, para saber mais informações sobre os Acórdãos assinados com o ex-prefeito, mas devido o horário e o encerramento dos dias úteis da semana, um de seus assessores pediu que retornássemos o contato na próxima segunda-feira.



O ofício sem número, assinado por Nilson Areal em março deste ano

Os dois prefeitos de Sena em Brasília

O ex-prefeito Nilson Areal foi o autor de uma cena inusitada no final do ano passado, quando maioria dos prefeitos do Acre estavam em Brasília e participaram de uma audiência com o Brigadeiro Dantas, do Ministério da Defesa.

Em um certo momento, Dantas pediu que cada prefeito se identificasse e disse o nome do seu município. Nilson Areal estava presente, junto com o atual prefeito de Sena, Wanderley Zaire. Quando chegou a sua vez, ele levantou e se identificou como prefeito de Sena Madureira. Wanderley Zaire, por sua vez, fez a mesma coisa.

O brigadeiro Dantas ficou sem entender nada e perguntou: Afinal, quantos prefeitos tem Sena Madureira? A gargalhada entre os prefeitos que estavam na audiência foi geral.

O site AC 24Horas publicou uma foto cômica de Nilson Areal, depois de cassado pela Justiça do Acre, sentado junto com os prefeitos em uma reunião com a bancada federal. Na época, até aliados de Areal ficaram sem acreditar no que viram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: