sexta-feira, 5 de junho de 2009

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS OBRIGAM FUNCIONÁRIOS E PRESTADORES A IREM A UM ATO PÚBLICO EM FAVOR DE NILSON AREAL

ATO PÚBLICO – AFRONTA À SOCIEDADE

Leio com tristeza em alguns jornais da impressa estadual, a repugnante defesa em favor de um administrador que vergonhosamente acabou com a cidade de Sena Madureira, extrapolou todos os direitos constitucionais de um povo, a começar em não administrar em favor de um povo e sim em favor de um grupo político, em favor de si mesmo.
Os valores éticos, morais e familiares em nossa cidade foram esquecidos, extrapolados, desrespeitado. A família sena madureirense foi simplesmente afrontada.

Vejo também, inúmeras vezes a frente popular do Acre defender o que antes atacava, a exemplo do que fez o Dep. Federal Nilson Mourão no palanque em Sena Madureira, quem não lembra? – “Ele só não levou as panelas da FUNDAÇÃO HOSPITALAR PORQUE ESTAVA QUENTES” Será que isso foi esquecido por vocês? que defesa é essa que afronta os limites da moral e dos valores familiares? Que defesa é essa que deseja deixar no cargo alguém que levou nossa cidade ao caos em que se encontra? Moro aqui, sou daqui, vivo aqui e conheço a realidade do que falo. Sei da triste situação em que se encontra nossa querida cidade. Posso até ser repetitivo no que vou falar, mas, é preciso: que defesa é essa? Pra que? A cidade está completamente destruída, as ruas intrafegáveis, as escolas sem merenda, os postos de saúde sem medicamentos, sem material de curativo e outros, os indígenas vivendo em nossa cidade com mendigos abandonados, falta dinheiro? Não. Falta seriedade e compromisso. Só esse ano nos meses de Janeiro a Abril foram liberados para a Saúde Municipal R$: 1.264.211,17 nem assim temos o básico na Saúde funcionando.

Por um momento acreditei que o governador Binho Marques por ser um Professor, homem de bem, se daria ao luxo de fazer o papelão que fez em Sena Madureira, quando disse em palanque: “eu confio no Nilson Areal, se entrego a e ele dinheiro para fazer 200 km de ramal e transforma em 400 km” (Binho Marques) ouvi isso e me perguntei, por quê?

Para completar, a nossa tristeza, vimos a justiça de Sena no final do ano passado inicio desse ano ser envergonhada pelo Tribunal de Justiça, dizer que é nojento saber que um Presidente da Câmara Municipal emitiu cheque em seu favor sem assinatura do 1º Secretario da Câmara e o Ministério Público Estadual dizer que não houve nada de mais e em seguida o Juiz na época dizer a mesma coisa, não sei o que pensar diante de tudo isso.

Hoje, podemos dizer que o respeito e a dignidade dessa corte foi reconquistada, temos um Ministério Público compromissado com o bem público, com a sociedade e acima de tudo independente. A prova está ai, o Drº Adenilson de Souza é um exemplo disso. Corajoso enfrentou de frente o caso e representou contra aqueles que tentam fazer dessa prefeitura botequim.

Mais nada disso adiantaria se não houvesse uma justiça também compromissada, hoje temos a Dra Thais Borges que é um verdadeiro exemplo de coragem e justiça me orgulho por ter-la em minha cidade desculpe o termo minha cidade, é porque amo essa terra.
Sua coragem e senso de justiça me leva a crer que justiça foi feita e que diante de tudo e de todos fez o seu papel sem que deixasse haver interferência. Parabéns Drª. Thais Borges.

Mais etapas ainda precisam ser vencidas, a política é algo bom, porem, infelizmente existe pessoas que insistem em querer fazer da política meio de sobrevivência. Hoje pela manha (05 de maio) aconteceu o exemplo claro do digo, um ato público atentador contra a administração pública, contra a sociedade, secretários e secretarias municipais pararam os serviços essências de saúde, educação e assistência social, para estarem no ato público em frente ao Fórum local. Vergonhosamente, os diretores de Escolas liberaram os alunos e obrigaram os prestadores de serviços a irem ao ato público em favor do então prefeito cassado Nilson Areal. O mais impressionante é o fato de mesmo estando cassado mobilizar e parar a administração pública em seu favor, um gesto claro, desafiando assim a justiça.

Acredito que o Ato público faz parte do processo democrático, porém em um horário que não prejudique os serviços essências que a sociedade precisa.

A Frente popular do Acre precisa reavaliar suas palavras, gestos e atitudes diante de todos esses fatos.

Diante disso, posso me expressar como parlamentar e representante legítimo do povo de Sena Madureira, isso verdadeiramente é uma vergonha.

Acredito na Justiça e que todos os envolvidos nesses escândalos e desvio de condutas na administração sejam punidos para o bem de todos. Chega de impunidade.


Josandro Cavalcante
VEREADOR PSDB/AC