quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VEREADOR JOSANDRO E DEPUTADA TOINHA VIEIRA REIVINDICAM MELHORIAS PARA O POLO E QUINTAL FLORESTAL DE SENA MADUREIRA.



Em reunião ontem às 15 horas na SEAPROF – Secretaria de Produção do governo do Acre em Rio Branco, o Vereador Josandro Cavalcante e a Deputada Toinha Vieira, ambos do PSDB, estiveram reunidos com o Diretor Administrativo senhor Roosevelt tratando a respeito da melhorias que precisam ser realizadas urgentemente no Pólo Agroflorestal, localizado na estrada Xiburema, e no Quintal Florestal, localizado na BR 364, km 04, na cidade de Sena Madureira.

O Vereador Josandro Cavalcante, lamentou o fato do Programa de açudes do governo do Estado, não estarem contemplando todos os agricultores residentes no Pólo. Relatou que não entende os critérios que estão sendo usados pela gerencia da SEATER em Sena Madureira, haja vista que os açudes foram feitos para uns e outros não. Lamentou ainda, que antes mesmo dos serviços serem concluídos em todo o pólo, o tratou foi retirado para outros fins.

A Deputada Toinha Vieira reforçou o pedido do Vereador Josandro e solicitou ainda que seja feito uma reunião em Sena Madureira com esses agricultores, bem como com as 28 famílias do Quintal floresta. “Não podemos nos conformar com a triste situação que se encontram essas 28 famílias que foram assentadas no quintal florestal pelo governo do Estado ficarem sem o mínimo de incentivo e apoio” concluiu a deputada.

Já o Diretor Roosevelt, que atendeu os parlamentares, garantiu repassar todas essas informações para o Secretario Lourival Marques, e que serão tomadas as devidas providencias quanto aos problemas relatados. Afirmou ainda que a pedido dos parlamentares marcará sim, em breve, uma reunião com os moradores a fim de ouvir-los na presença dos parlamentares suas reivindicações e assim efetivamente realizarem algumas ações em pro desta comunidade.                                              

Comentário: São poucos os parlamentares que realmente se preocupam com os pequenos produtores, esquecidos, abandonados, jogados à sua própria sorte. Em época de campanha são bastante citados em discursos de campanha, ouvem milhares de promessas e, passado o mês de outubro, voltam a sua triste realidade. Meu amigo Josandro se desdobra para tentar atender a todos os anseios da população de Sena, e essa é apenas mais uma demonstração de seu compromisso que se comprovou nestes 3 anos de mandato, pois, terminando sua primeira experiência política como um dos vereadores mais atuantes e fiscalizadores do estado do Acre. Grande exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: