quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Programa de planejamento familiar é motivo de piada no Acre



SÃO PAULO - O lançamento de um programa de planejamento familiar, na sexta-feira passada, virou motivo de piada no Acre. Na ocasião, o governador e médico Tião Viana (PT), pai de três filhos, discursou dizendo que optou pela vasectomia e incentivou os homens acreanos a fazerem o mesmo. O pedido foi acatado prontamente por pelo menos três assessores, que se submeteram ao procedimento nos últimos dias, segundo a imprensa local.
- Temos que cuidar da saúde e trabalhar a prevenção para dar às mulheres o direito de não adoecerem ou morrerem por problemas de saúde. Estamos levando a democracia para dentro das famílias, permitindo que elas decidam quantos filhos querem ter – disse Viana, ao lançar, no município de Cruzeiro do Sul, o programa “Mulher Cidadã”, na sexta-feira.
O primeiro a declarar publicamente ter optado pelo mesmo método contraceptivo foi o secretário de comunicação Leonildo Rosas. Em sua conta no Twitter, na terça-feira, escreveu: “Acabei de fazer vasectomia. Sucesso total. Produção de cinco filhos. Medico Alonso Carvalho é grande profissional”.
Pelo menos dois outros assessores seguiram o mesmo caminho. A vasectomia em massa no alto escalão do governo acreano virou motivo de piada na mídia e nas redes sociais. No Twitter, Rosas ganhou fama de “puxa-saco”. O blogueiro Altino Machado foi além, dizendo que “no Acre, não basta puxar saco. É necessário cortar o próprio saco”.
Nesta quinta-feira, o jornal “A Gazeta” trouxe uma ilustração do chargista Dim mostrando dois marqueteiros de Viana debatendo o nome a ser dado à campanha de planejamento familiar. Na charge, um deles sugere “Cuidando dos seus Ovos”, uma alusão ao programa de saúde itinerante “Cuidando dos seus Olhos”, lançado por Viana há oito meses para promover cirurgias de catarata no Acre.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/programa-de-planejamento-familiar-motivo-de-piada-no-acre-3653531#ixzz1jIMMEasx
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: