domingo, 4 de setembro de 2011

AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE EDUCAÇÃO


Na ultima quinta-feira 1º de setembro, participei da Audiência pública sobre educação promovida pela ALEAC em Sena Madureira, foi muito proveitosa.
Na oportunidade, além dos deputados e vereadores, estiveram presentes aqueles que verdadeiramente fazem educação, professores e gestores.
Presente também, o Secretário de Estado de Educação Daniel Zen informou que o reordenamento das redes de ensino renderá ao município 1 milhão e seiscentos mil reais a mais nos cofres da Prefeitura. Diante da informação fiz a ele a seguinte pergunta: Secretário, até 2004 os alunos da rede de ensino fundamental municipal recebiam o kit escolar completo. O Estado entrega às esses mesmos alunos que hoje estão na rede Estadual de Ensino fundamento um kit escolar, com a passagem de responsabilidade e de mais esse montante de dinheiro, qual a certeza que a Prefeitura vai dar o kit escolar para nossas crianças? Ele foi gentil, mais não soube afirmar, porque isso é responsabilidade da Prefeitura.
Por certo, nossas crianças ficarão em segundo plano nessa administração que pouco fez ou quase nada pela nossa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: