quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vereador defende recuperação de estrada do Segundo Distrito de Sena

Um automóvel capotou no trecho na semana passada, quando o motorista tentou desviar de um buraco.
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet


O vereador Josandro Cavalcante (PSDB) apresentou na sessão da última terça-feira, 05, um ofício endereçado ao representante do Deracre, Marcos Alexandre, solicitando, em caráter de urgência, um trabalho de recuperação na estrada Mário Lobão, que dá acesso ao bairro Segundo Distrito.
Segundo ele, há vários meses a camada asfáltica vem se deteriorando e até agora nenhuma providência foi tomada para resolver a situação. O parlamentar afirmou que sua maior preocupação é com os acidentes que estão acontecendo no trecho. – Caso nenhuma atitude seja tomada a situação tende a piorar – comentou.

Para ele, o recapeamento dos buracos precisa ser feito antes da chegada do inverno. – Estamos em pleno verão, que é uma época propícia para esse tipo de trabalho, por isso, em nome dos moradores reitero esse pedido – frisou.


Veículo capota no trecho ao tentar desviar de buraco


Ainda em sua argumentação, Josandro alertou mais uma vez para o perigo de se trafegar na estrada do Segundo Distrito.

Ele se reportou a um episódio que aconteceu semana passada, em que uma caminhonete Hilux, de propriedade de uma comerciante do município, capotou após a motorista tentar desviar de um buraco.

A sorte é que os ocupantes do veículo ficaram apenas com escoriações. O carro ficou praticamente destruído. – Sabemos que o trecho que apresenta defeitos não é tão grande e dá para o Deracre fazer tranquilamente essa intervenção – finalizou.


O presidente do bairro Niterói, situado no Segundo Distrito, Toim Apolinário (foto), disse a nossa reportagem que o tráfego, principalmente de veículos pesados pela estrada, ajudou a causar a buraqueira no local.

– Esse asfaltamento feito pelo governo tem sido de grande importância para a comunidade, mas é preciso realmente que seja feita a revitalização da estrada – salientou.