Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis,
as pedras do caminho se tornam montanhas,
os fracassos se transformam em golpes fatais.
Mas, se voce tiver grandes sonhos,
seus erros produzirão crescimento,
seus desafios produzirão oportunidades,
seus medos produzirão coragem.
Por isso, meu ardente desejo é que voce
"NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS".
FELIZ 2011 !
Ver. Josandro Cavalcante
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA - BIÊNIO 2011-2012 E DISCURSO DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES PALARMENTERES
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,
Senhora Vereadora,
Público presente,
Senhores Vereadores,
Senhora Vereadora,
Público presente,
Agradeço àqueles que juntos acreditaram como eu acreditei que podíamos levar esta cidade a um novo rumo, um novo destino e novos horizontes.
Disse em praça pública quando assumi meu mandato em janeiro de 2009 e nesta noite repito: Estou com os ideais firmes, cônscio das minhas responsabilidades e do dever de lhe representar (povo de sena Madureira), de forma séria e honesta na Câmara Municipal.
Nestes dois anos, foram os anos que mais me entristeci com a política e com aqueles fizeram dela um meio de vida. Descobri o maior esquema de corrupção da história de Sena Madureira. Um grupo político que tinha o dever de cuidar de nossa cidade, zelar pelo dinheiro público e oferecer o melhor ao nosso povo, fez então de nossa cidade o pior lugar pra se viver.
Esse grupo político se juntou a pessoas e empreiteiras que juntos desviaram mais de 6 milhões de reais dos cofres da Prefeitura.
Esses recursos hoje fazem falta à nossa população, falta de tudo um pouco.
Nossas ruas intrafegáveis, nossas escolas não reformadas, nossa saúde um caos, nossos funcionários públicos municipais não imaginam o rombo em que se encontram os recolhimentos do INSS e FGTS, chega a quase 5 milhões. (INSS 3 milhões / FGTS 1.8 milhões)
Tenho pago um alto preço por ter tido a coragem de denunciar esse esquema de corrupção já mais visto em Sena Madureira, mas, com o dever de fiscalizar, fiz o meu papel.
Fui ao MPE/AC e aqui faço um pedido em praça pública ao MPE/AC de Sena Madureira, é necessário uma fossa tarefa para descobrir tantas irregularidades e esquemas ilícitos instalado neste Poder Executivo Municipal, e tem que ser urgente.
Fui ao MPF/AC, a Brasília junto ao Procurador Geral da Republica Roberto Gurgel e protocolei as denuncias de desvios de verbas públicas dos convênios estaduais e federais firmados entre PREFEITURA MUNICIPAL DE SENA MADUREIRA E EMPRESAS CONSTRUTORAS COMO EXEMPLO CITO:
• CONSTRUTORA MADUREIRA, que recebeu R$: 1.450,000,00 para fazer 11 ruas e fez somente 5 ruas, ficando por fazer 6 ruas que em dias de chuva nossas autoridades deveriam ir no bairro Eugenio Areal (Invasão) ver as crianças com sacolas nos pés indo para a escola.
• CONSTRUTORA MAV LTDA, empresa responsável pela construção do Estádio Jose Marreiro Filho, está ai para todos verem uma verdadeira vergonha.
• CONSTRUTORA MARQUES ALVES LTDA, recebeu R$: 128.000,00 para fazer o alambrado do Estádio, ai está um verdadeiro caos.
Vi de tudo um pouco durante esses dois primeiros anos de mandatos, como os demais colegas também viram. Vi Secretário de administração e Finanças sobrinho de empreiteiro ser nomeado em papel apenas para assinar contratos licitatórios fajutas e pagamentos com medições inexistentes.
Como disse: estou cônscio de minhas responsabilidades e por isso fiz o que outros deveriam ter feito e não fizeram e nem falaram nada.
Fiscalizei não por minha própria causa, por meu partido ou por outro qualquer motivo, mas sim por causa de todos nós. Não só por causa dos nossos sonhos, mais sim pela nossa imensa vontade de ver os sena madureirenses viverem dias melhores, e de amanha ou depois não ser taxado como um Vereador que foi omisso diante de tudo que nossa cidade está passando.
Disse aqui em meu discurso de posse a dois anos atrás, “eu acredito que Sena Madureira tem um lugar reservado entre todos os outros municípios de nosso querido estado, e estou convencido de que um dos obstáculos importantes que nós Poder Legislativo, Ministério Público, devemos enfrentar para ocupar esse lugar é combater a corrupção instalada em nossa Cidade.”
A Câmara Municipal nesta noite sai enfraquecida. Foi preciso a ingerência de um cidadão que se auto intitula representante do governo do Estado, senhor Carioca, vim a Sena Madureira e sentar com os 4 vereadores da base e mais um que se dizia oposição, vereador Caju Diniz e aqui abro um parêntese para você Vereador Caju (Vossa excelência se elegeu com a ajuda dos meus votos, do Vereador Zenil, Jair Alves, Aldy, Altemir Lira, Marinho do Basa, Fideles, Profª Rute e outros e pegou todos esses votos e leva nesta noite para um outro grupo político sem pedi autorização, ou seja, você não é confiável e nem será para a população de Sena Madureira nas próximas eleições) esse assessor não conseguindo consenso aqui os leva até rio branco para uma reunião com governador eleito para enfim determinar a composição da mesa diretora desta casa para 2011-2012.
O governador por sua vez disse algo importante: Assumimos aqui um projeto pelo futuro de Sena, de forte combate à corrupção”, disse Tião Viana na matéria veiculada no dia 18 deste mês na Contil Net.
E como fazer isso governador, se a prefeitura está sendo entregue ao mesmo partido que destruiu nossa cidade e implantou o maior esquema de corrupção já visto em Sena Madureira?
Deixo aqui o meu lamento, e digo mais uma vez: continuarei firme buscando combater tudo aquilo que vai contra a legalidade e que a população julgue tudo isso.
E por fim digo: Prefiro ser um Vereador sem o Poder, do que ser um Vereador ajoelhado.
A todos os cidadãos e cidadãs desta querida cidade, deixo o meu abraço, o meu carinho e respeito e o um Feliz 2011. Muito Obrigado.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
PLENARIO DO TSE HOMOLOGA RESULTADO DO REFERENDO QUE ALTERAFUSO HORÁRIO DO ACRE
14 de dezembro de 2010 - 22h24
Decreto
Eleitorado
Durante a sessão administrativa desta terça-feira (14) os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram homologar o referendo realizado no estado do Acre sobre o fuso horário daquele estado.
Em questionamento feito aos eleitores acreanos durante o segundo turno das Eleições 2010, o referendo perguntou: "Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu estado?"
Ao todo, 56,87% dos eleitores escolheram a opção NÃO, o que corresponde a 184.478 votos. Já a opção SIM recebeu 43,13%, equivalente a 139.891 votos. Foram registrados ainda 0,37% de votos brancos (1.241 votos); 3,07% de votos nulos (10.311 votos); e uma abstenção de 28,61%.
Também na sessão de hoje, os ministros decidiram que a competência do TSE se encerra com a homologação do resultado. Portanto, o próximo passo para definir procedimentos na mudança do fuso não cabe a esta Corte.
Decreto
O referendo foi proposto por um Decreto Legislativo do Senado Federal com o objetivo de consultar a população do estado sobre a alteração no fuso horário local estabelecido pela Lei 11.662/2008.
Com a mudança prevista nessa lei, o Acre passou a ter menos quatro horas a partir do fuso horário de Greenwich. A partir de Brasília, o estado que tinha duas horas a menos passou a ter apenas uma hora a menos. Com a vitória do NÃO, a lei deverá ser revogada e o horário voltará a ser como antes: duas horas a menos que Brasília.
Eleitorado
O Acre é um dos sete estados da região Norte do Brasil e possui 470.975 eleitores. É formado por 22 municípios que se dividem em 10 zonas eleitorais; 702 locais de votação e 1.589 seções eleitorais.
A proposta de alteração no fuso horário que resultou na Lei 11.662/2008 foi apresentada pelo senador Tião Viana (PT-AC), eleito no primeiro turno das Eleições 2010 para governar o Acre.
Assinar:
Postagens (Atom)